Limpeza de Bicos - Zap Rede Car

Ir para o conteúdo

Limpeza de Bicos


Obs:Traga seu veículo para fazer um check-up com nossos experts na Zap Rede Car !!!
A causa da limpeza de bicos é muito a atribuída a qualidade do nosso combustível(Nível de contaminação), de fato, ela não ajuda. Porém, a gasolina possui diversos hidrocarbonetos, todos misturados e cada um com uma função diferente. Esses hidrocarbonetos podem oxidar em determinadas condições, mais especificamente quando em condições de calor e em contato com o ar. Em outras palavras, é quando a gasolina está estocada que ocorre sua oxidação.
Acontece que a gasolina quando em contato com o ar e calor, oxida, e produz uma espécie de goma. Inicialmente essa goma pode ficar suspensa pelo combustível, mas a reação pode também se agravar, e a goma vir a formar um verniz, este muito perigoso. A goma possui aspecto resinoso e pegajoso quando quente, ao esfriar endurece formando um tipo de verniz.
Este fenômeno é muito comum na gasolina, é uma característica dela, embora com uso de aditivos para prevenção sua incidência diminua, entretanto impedir que aconteça até agora parece impossível. Existem dois pontos conhecidos onde esses fenômenos geralmente acontecem, no tanque e nas válvulas injetoras(este conhecido como Heat Soak).
O sistema fica contaminado devido a goma estar em solução nos seus primeiros momentos, alcançando diversos pontos do sistema de alimentação, com o aumento da temperatura a goma chega ao seu estágio resinoso, é também quando se estabelece em algum ponto do sistema. Com a parada do sistema(motor desligado), a temperatura cai, então goma endurece e forma o verniz. Este verniz é muito característico por entupir, travar e queimar bicos, válvulas e a bomba de combustível.
limpeza de bicos em caso de problemas.
Às vezes, combustível adulterado pode, sim, entupir essa válvula que é responsável por controlar a quantidade de combustível que entra nos cilindros do motor.
Mas caso exista algum problema no componente, o carro vai dar alguns sinais, pode apresentar uma falha no motor, aumento de consumo e até perda de potêcia.

Voltar para o conteúdo